O que visitar

Usufruir desta pequena vila também não vai ser difícil, principalmente porque há de tudo um pouco por aqui! Desde restaurantes a mini mercados!

Visitar Aveiro é conhecer a nossa Ria. Não é por acaso que é chamada a Veneza portuguesa! Podem passear pela nossa Ria nos moliceiros!

Aveiro tem uma Ria belíssima para poderem explorar, principalmente a Arte Nova dos edifícios e a beleza ao seu redor. É sem dúvida a alma da região. As paisagem à sua volta são de cortar a respiração!

Aveiro tem estruturas lindíssimas para visitar. A arte das construções como os edifícios Casa do Major Pessoa, o Edifício do Rossio, o Museu da República e o coreto do Parque Municipal Infante D. Pedro. Não é só estas estruturas como também o Museu de Aveiro (Convento de Jesus), a Capela do Senhor das Barrocas, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e o Museu de Arte Nova.

Não se pode esquecer de visitar as Salinas de Aveiro. Perde-se de vista com o branco dos montes de sal e podem visitar, também, o Ecomuseu Marinha da Troncalhada.

As praias de Aveiro são todas belíssimas e muito calmas! Têm dias que convém ir cedo, pois como qualquer região litoral, a praia começa a encher!

É claro que não podemos falar de Aveiro sem falar de um dos patrimónios. A Costa Nova é um dos sítios mais bonitos para se visitar em Aveiro. Não só a Costa Nova, a Barra tem uma envolvência belíssima, com o Farol e a diversidade que se encontra!

A Casinha das Bonecas está situada numa zona com muita relação a vinhas e ao seu vinho. A Rota de Vinhos da Bairrada é um dos pontos turísticos mais pesquisados.

Anadia é uma região ligada à viticultura com uma abundância de caves e com muito bom vinho. O vinho branco é um dos melhores. Há algumas caves com museus incluídos. A Aliança Underground Museum é importante para a vila de Anadia. Anadia fica no meio destas duas belas regiões, como já foi explicado. Está tão próxima de Coimbra como está de Aveiro.

“Coimbra tem mais encanto na hora da Despedida”, uma das frases mais ouvidas pelos estudantes que vêm para esta cidade, com o sonho de estudar e abrir caminho para um futuro de conquistas profissionais e pessoais. Um dos pontos mais importantes quando se visita Coimbra é ir ver a ‘Cabra’ – a Universidade de Coimbra. Um lugar mágico, onde se vê a cidade bela. Esta cidade tem uma vasta riqueza patrimonial pois foi a primeira capital do Reino de Portugal. Vale a pena passear pelas ruas estreitas e cheias de vida onde estão localizadas as praças e as igrejas. Ao visitar Coimbra é obrigatório de ir ver a Sé Velha de Coimbra, o Jardim Botânico, Jardim da Manga, Jardim da Quinta das Lágrimas e a Fonte dos Amores, Conímbriga, Vale das Buracas do Casmilo ou a Mata do Bussaco. Sem esquecermos os mais pequeninos, temos o Portugal dos Pequeninos, uma cidade em miniatura para os mais pequenos, onde se passa um belo dia em família

A Figueira da Foz é a praia mais próxima de Coimbra e uma das mais visitadas também.